A Evolução e o Protagonismo

Trecho retirado do Livro Cinco dias no Umbral - Osmar Barbosa:

"Um pequeno grupo de seres umbralinos ainda arraigados no mal e ilusões se aproxima e tenta pegar um dos cavalos da caravana de resgate, um caboclo afasta o líder com um fluxo de energia, o líder obsessor tenta comovê-lo, convence-lo sem sucesso porquanto a postura permace firme. O líder obsessor então se revolta e começa a gritar ofensas descabidas: "Vocês aí ditos seres entupidos de luz. Vocês deveriam vir aqui para nos ajudar. Estamos passando fome, frio, dor. Seu Deus não manda ninguém aqui para ajudar. Que Deus é esse?" "Vocês estão colhendo o que plantaram em suas encarnações. É a lei da causa e efeito. Não temos responsabilidade sobre o que vocês fizeram. Só cada um de vocês pode ter consigo mesmo." "Vocês se vestem de anjos, mas na verdade são um bando de gente ruim que não tem nenhuma pena da gente. Simplesmente vêm aqui pegam quem querem e nos deixam sofrendo." "Irmão, ore muito. Peça a Deus e a todos os espíritos superiores que tenham piedade de você e lhe permitam seguir adiante. Você será ajudado acredite." "Eu não sou seu irmão e não vou orar nada, droga nenhuma. Essa baboseira não serve de nada. Eu vou é seguir em frente que já perdemos muito tempo com esse papo furado. Melhor ficar por aqui mesmo, porque acho que morreria de tédio levando essa vida que vocês levam. Até nunca mais."

Reflexão:🫣

Queremos o papel de vítima (que só engana a nós mesmos e nos atrasa) ou queremos nos transformar?

É difícil, é doloroso, dá muito trabalho, deixa tudo o que conhecemos de pernas pro ar, mas é isso que temos que fazer... Viemos aqui pra isso!

Precisamos fazer a nossa parte:🤝

Nossos mentores tem nos alertado constantemente sobre a necessidade de fazermos a nossa parte e estamos tendo diversas oportunidades de fazer o bem, o ano já começou muito intenso (tragédias/ sofrimento/ dor) precisamos tomar atitudes, ajudar com atitudes, orações, etc.

Mas principalmente não alimentar o mal, não alimentar o sofrimento, não dar audiência para a exploração da dor. Orar, pedir auxílio do alto, ter fé em dias melhores, saber que tudo está certo, o que cada um tinha de passar eles passaram, para os responsáveis e para os que assistem passivamente, alimentam ou se aproveitam do mal caberá a responsabilidade pelos atos praticados.

Somos responsáveis pelo mal que realizamos, projetamos e alimentamos, assim como pelo bem que poderíamos ter feito, mas não fizemos...

É chegada a hora de amadurecer!⏱️

Por que a mídia explora incansavelmente as tragédias? Por que nós buscamos tragédia? Por que dá audiência? Somos ainda tão doentes que só conseguimos nos sentir bem quando encontramos situações piores do que a nossa, ou quando identificamos pessoas "piores" do que nós (em nosso julgamento) ou quando rebaixamos o outro em nossos pensamentos ou atitudes?

Século 21, era da informação, não há mais desculpas para o nosso comportamento, não podemos mais admitir atitudes de ódio, preconceito, violência de qualquer tipo, corrupção... Precisamos mudar... Pra ontem!

Evolução!

Hoje em dia temos muitas pessoas que se sentem completamente perdidas, sem sentido na vida, sem alegria, sem vontade de viver...

E a maior parte busca uma "solução mágica" uma elevação, encontro com outras dimensões, pra isso assistem vários vídeos, palestras, meditação, cursos, mantras, mas esquecem de colocar em prática. A evolução é um processo individual, mas só atingimos quando saímos do nosso mundinho, quando levantamos do sofá, enxergamos e agimos para melhorar o mundo que nos cerca. Ninguém aqui vai evoluir só buscando a teoria, o conhecimento.

A evolução é construída através de 3 vertentes: Autoconhecimento, Conhecimento e Ação, tem que trabalhar os 3! Por isso que tem tanta gente infeliz, insatisfeita, sentindo um vazio enorme, vieram pra trabalhar, pra olhar pro outro, pra ser útil, mas não despertaram pra essa realidade, continuam vivendo só para si mesmos, passam a vida manipulados como verdadeiros zumbis, seguindo a manada...

A vida se resume a acordar, tomar banho, trabalhar, comer, dormir, tudo outra vez, aí no meio disso buscar a perfeição, ou melhor, maquiar as imperfeições, viajar pra mostrar pros outros, sair pra comer e registrar tudo, não pra si mesmo, mas pros outros, deixar de aproveitar os momentos pra gravar tudo e divulgar, onde fica nisso tudo a essência?

"Trabalho no que eu odeio porque preciso do dinheiro, anseio desesperadamente pelo final de semana ou pelas férias não pelo descanso necessário do corpo e da mente, mas porque só nesses momentos sinto que eu vivo de verdade, todo o resto me sufoca."

Aí vem a pergunta: O que me falta se tenho tudo?🤔

Te falta você! Te falta a divindade que habita em você, mas que está esmagada, a centelha divina que está escondida! Falta olhar para o lado, enxergar as tragédias, as tristezas não mais com curiosidade, superioridade, mas com amor e principalmente com atitudes! Falta ser mais "nós" do que "eu".

Falta olhar o problema “do outro” e sentir que é seu também, sem desculpas, sem procurar culpados, os culpados devem ser sim responsabilizados, mas não podemos abandonar as pessoas, os animais e a natureza à própria sorte enquanto esperam que os “culpados” ou os “responsáveis” os ajudem...

E então? Bora dar o primeiro passo? Vamos juntos 🙌🏼

Com exceção do trecho do livro: Cinco dias no Umbral – Osmar Barbosa (devidamente creditado) o restante desse texto foi escrito por uma trabalhadora do Lar do Nazareno. (Todos os direitos reservados, reprodução permitida desde que observado o devido crédito da autoria).